Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Interpretando a Vida

Esta semana tinha pelo menos três assuntos densos o suficiente para contar aqui no blog. Coisas da vida, que realmente aconteceram, fatos que mereciam ser narrados (e talvez até sejam, qualquer dia desses), mas que foram obscurecidos diante de dois vídeos. Antigos, mas como não há garantia alguma de que só o novo pode ser bom (pelo contrário?), me senti obrigado a compartilhar com vocês. O primeiro deles, e o da interpretação talvez mais impressionante e intensa que já tenha visto de uma música, me foi indicado por um amigo. E devo dizer que o mundo pára quando alguém vê esse vídeo: porque dizer Ne Me Quitte Pas (não me abandone) entre dentes tão cerrados? Não tem como isto vir de uma simples representação artística. Tem que ter alguma coisa de real nisto, algo que aconteceu na vida de Maysa que aflorou deste momento para toda a eternidade, porque, como disse meu amigo, já é unanimidade que seja (e sempre será) a interpretação mais intensa dessa música. E, pra mim, de qualquer outra que ainda surja por muito e muito tempo:



O outro vídeo veio a tona agora a pouco, relembrando este vídeo da Maysa. Outra música, outra artista brasileira, outra vez ao piano, tão intensa como e tratando praticamente do mesmo assunto. Talvez a dor da perda seja assunto que toque como nenhum outro a alma das mulheres... Tão fundo que transborda!



Obrigado, Fabiano, por me mostrar esse vídeo fantástico da Maysa. O da Elis já tinha visto. E não tinha nem como, sendo tão fã de Chico como sou... Mas valeu pela lembrança dele também. Espero que tenham apreciado tanto quanto eu.

3 comentários:

Unknown disse...

É de causar arrepio os vídeos, pois é sabido que essas duas mulheres viveram suas vidas intensamente. E essa música do Chico, Atrás da Porta, é linda demais!
Abraço Magaiverchicodoido

Leonardo Piedade disse...

Realmente "Ne Me Quitte Pas", tem uma letra muito fora do comum, muito bonita.

http://noposthumousparty.wordpress.com disse...

Minha paixão pela persona e pela cantora Maysa fizeram com que me deslocasse para a região dos lagos só pra conhecer um pouco mais de sua vida.Tirei foto da casa e do mar que tanto apalcou suas angústias.
Maravilhoso seu blogue!