Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Candidatos ou vilões de desenho animado?

Olá amigos! Sei que prometi continuar a série de posts sobre as crianças, mas achei que o blog estava ficando denso demais, então resolvi falar de coisas mais leves por um tempinho... Estava vendo o debate na bandeirantes quinta-feira passada (espero que todos vocês tenham visto eim!? Muito mais importante colecionar argumentos para decidir quem vai ser nosso próximo presidente que ficar vendo uma semifinal de libertadores), e não sei se pelo tédio de ver os candidatos insistindo em desviar das perguntas polêmicas com respostas genéricas e evasivas (odeio que fiquem repetindo coisas óbvias como “a gente tem que investir mais em educação e em saúde”, sem efetivamente falar como!), ou se nossos dois principais candidatos, que tem reais chances de ganhar, eram os que estavam menos articulados no debate; só sei que durante todo o debate uma única coisa ficava batendo na minha cabeça: a Dilma estava parecendo muito com “alguém” que eu conhecia, com aquele novo corte de cabelo, mas eu não conseguia lembrar de quem... Claro que a língua afiada (e sem noção, diga-se de passagem) do Plínio Arruda Sampaio deu uma brisa divertida de descontração no debate, me tirando momentaneamente da tentativa de lembrar com quem Dilma estava se parecendo, mas fui dormir com essa pulguinha atrás da orelha...
No outro dia, lendo nos jornais a repercussão do debate (achei muito injusto praticamente todas as pesquisas informais na internet considerar Marina como a perdedora do debate! Ela com certeza foi muito mais articulada que o Serra e a Dilma juntos), e um lampejo veio na minha cabeça. Lembrei com quem Dilma estava se parecendo:

Úrsula, a vilã invejosa de A Pequena Sereia, da Disney! Claro que Dilma não está tão gorda, e lhe falta a pinta característica da vilã perto dos lábios, mas não se pode negar que as duas se parecem muito! E não só físicamente: basta lembrar que Úrsula é um polvo e, bom, se parece tanto com a Lula que muita gente até confunde os dois! Veja uma pequena explicação (com comentários meus entre parênteses) das diferenças entre esses dois seres do mar (tirado do site mundoestranho):

“...Para começar, as lulas têm um corpo alongado, em forma de tubo. Já os polvos (...) são mais arredondados. Segunda diferença importante: além dos oito braços, que são comuns a esses dois moluscos, as lulas ainda têm um par de tentáculos e nadadeiras ao longo do corpo - os polvos, não (sim, por mais que o Polvo deseje muito agarrar o poder com seus tentáculos, Lula definitivamente tem mais ferramentas pra isso!). O comportamento de polvos e lulas também é distinto: os primeiros vivem se arrastando no fundo do mar (até que lhes seja conveniente vir à superfície), enquanto as lulas nadam bem perto da superfície (alguém ainda duvida que ele adora se exibir?!), onde ficam os pequenos animais e vegetais que lhes servem de alimento...”

Como dizem, esse é o país da piada pronta mesmo! Basta procurar com atenção. Mas, peraí... E os outros candidatos? Na eleição passada, correu pela internet a semelhança absurda de Serra com o Cérebro, do desenho Pink e Cérebro. Reparem bem:

Teve até uma charge engraçadíssima, feita pelo talentosíssimo Maurício Ricardo, reparando nessa semelhança, juntamente com a semelhança do Ciro Gomes com Pink, o fiel ajudante do Serr... ops, do Cérebro (hehe). Vejam a charge aqui. Segue a letra da música (com o ritmo do tema de abertura do desenho):

“O Serra e o Ciro, o Ciro e o Serra

Eu sou um gênio! Ele, um imbecil

Estou mais preparado...

...do que esse safado!

Quero ser presidente do Brasil!

Ciro e o Serra. Ciro e o Serra...

Ao verem as pesquisas

Se desesperam pois

No primeiro turno, vai dar Lula e um dos dois!

O Serra e o Ciro, o Ciro e o Serra...

Você ainda vai ver

Bastante esses dois.

Quebrando o maior pau

No horário eleitoral!

O Lula eu deixo pra xingar depois!

(Serra para Ciro) – Desequilibrado

(Ciro para Serra) – Mau Caráter”

Kkkkkkkk. Impressionante como a música ainda faz sentido, mesmo com a ausência do Ciro como candidato... Do jeito que as coisas vão, o Serra realmente vai deixar pra xingar o Lula só depois, beeeeeem depois! Afinal, quanto mais ele fala do Lula, quanto mais ele faz declaradamente oposição ao Lula no nordeste, mais votos ele perde lá (incível descobrir que pelo menos 15% das pessoas ainda achavam que o Serra era o candidato do Lula antes de começar oficialmente a campanha no começo de Julho!). E o mais engraçado de tudo e perceber que, como o Cérebro do desenho, Serra vai sempre conseguir conquistar o mundo... mas só amanhã a noite!

Agora, os ilustres coadjuventes:






Primeiro, Plínio e o paranóico vilão Charles Muntz, da ótima animação da Pixar UP - Altas Aventuras. Charles desperdiçou toda a vida procurando pelo simpático pássaro Narceja, com a ajuda dos seus fiéis cães, ao ponto de ficar completamente desequilibrado e odiando todo o resto da humanidade... Bom, Plínio também passou a vida atrás do utópico Socialismo, da Reforma do Proletariado, e como todo radical de extrema esquerda, continua inteligente, mas com um discurso exagerado que só serve... bom, só serve mesmo para fazer rir.

Marina e Cruela (de 101 Dálmatas, da Disney) não tem realmente nada em comum ideologicamente. Só o semblante magérrimo mesmo. Mas se Plínio continuar soltando os cachorros pra cima de Marina, é capaz mesmo de ela ter um surto psicótico, ficar com metade dos cabelos brancos e querer trucidar os pobres cachorrinhos dele pra fazer casaco de pele!

E vocês? Concordam com as semelhanças dos candidatos com vilões de desenho animado? Acham que têm algum vilão que se pareça mais com eles do que os apontados aqui? Dêem suas opiniões!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Primeiramente, a semifinal da libertadores foi uma batalha ludopédica da mais alta importância e que, infelizmente, foi dolorida para mim. hehehehe... E o debate eu vi depois no youtube! E quanto aos candidatos, tá parecendo mais do mesmo, e, portanto, vamos ter que votar igual ao anão do pedrão: "dos males, o menor". hehehehe... Ou seja, Dilma! Porque PSDB nunca mais e Marina é evangélica e essa turma é difícil!