Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

... E como o blog está indo??

Amigos, como os temas dos últimos posts foram meio pesados, vou tentar deixar o clima mais leve e falar sobre como anda a audiência do blog!

Em agosto descobri que exite uma ferramenta maravilhosa do Google, chamada Analytics, que serve só para verificar estatísticas de sites. Para que ele funcione no seu site, você tem que logar no analytics com uma conta google, colocar um trecho de código no cabeçalho da sua página, e pronto! Imediatamente ele começa a monitorar os acessos ao seu site. Simples, fácil e rápido. E ele oferece um zilhão de gráficos e estatísticas super úteis e interessantes sobre o site, como: quantas pessoas e de quais cidades vem os acessos ao seu site; qual a taxa de retorno e de novos acessos; como fizeram para chegar lá (por mecanismo de busca, link em outro site ou digitando o endereço direto no browser); se foi por busca, qual foi o termo que a pessoa procurou; gráficos de acessos por dia, mês ou ano; etc, etc, etc... Nunca tive paciência para olhar tudo, mas para uma empresa deve ser uma mão na roda na hora de definir políticas para a internet! E, o melhor: é de graça até 5.000.000 de acessos. Como nunca vou chegar lá, vai ser de graça pra mim forever. hehe.

Então, vamos ao que interessa. Eu cadastrei o blog no analytics no dia 19/08/2010. Então as estatísticas daqui são desse dia até o dia 20/10/2010. Segue o gráfico das cidades de onde acessaram o blog:


E abaixo a quantidade de acessos de cada cidade. Os números entre parênteses indicam os acessos novos, ou seja, se uma pessoa acessar o site duas vezes de casa, três do trabalho e uma de uma lanhouse, irá aparecer 6 acessos e 3 entre parênteses: 6 (3). Deu pra entender, né?

Natal: 3 (2)
Fortaleza: 1 (1)
Cuiabá: 2 (1)
Brasília: 101 (28)
Goiânia: 6 (2)
Campo Grande: 1 (1)
Itumbiara: 1 (1)
Uberlândia: 85 (21)
Araxá: 1 (1)
Belo Horizonte: 57 (10)
São Paulo: 17 (3)
Rio de Janeiro: 3 (1)
Não identificado: 2

Total: 280 (72)

Vale lembrar que essa localização não é lá 100% confiável. Por exemplo: não aparece Paracatu aí, e sei que minha mãe acessa muito o blog. Então, cadê os acessos dela?? Eu acredito que esteja aparecendo entre os números de Belo Horizonte, porque a internet lá da casa dos meus pais é a radio. E o único outro lugar que acho que acontece esse tipo de coisa é Itumbiara, porque imagino que esse acesso de lá é da Lud, que mora em Catalão. Fora isso, os outros creio estarem corretos. O que me deixa meio intrigado: consigo imaginar quem acessa o blog em todas as cidades listadas, menos em São Paulo e em Araxá. Na verdade, em Araxá até que pode ser o Maicon, que mora aqui em Brasília mas vai pra lá de vez em quando. Mas, esses 3 computadores de São Paulo são um mistério pra mim! Se quiser matar essa minha curiosidade, deixaria este "blogueiro" feliz (sou extremamente curioso, caso não tenham reparado)!

UPDATE: Tem um acesso só de fora do país, da minha amiga Mariana, que passa uma temporada na China. Aliás, o blog dela, contando como está sendo essa experiência, é ótimo! Recomendado...

UPDATE 2: Sei que tem alguns amigos que nuuuuunca entram aqui! Alguns desses, bons amigos aqui de Brasília. Como vingança, clique aqui para ver um clipe meu e deles dançando Menudo (!?). Quase caí pra trás de tanto rir desse trem. Kelly, a irmã de um deles, foi quem fez a brincadeira. Não vou falar o nome deles pra não queimar o filme de ninguém (não deve ter nada que queima mais o filme do que dançar Menudo!). Mas fico satisfeito só de saber que um monte de gente vai rir deles (e de mim! rs) sem eles nem ficarem sabendo. huahauahuahua.

3 comentários:

Unknown disse...

Hahahahaha... Que doente os menudos de brasília!!!

Anônimo disse...

ave maria com esse video amigo......

Unknown disse...

q isso em fiote c ta ficando famoso em rs

hehehe parabenssssss e c/ certeza foi muito doente esse do menudoo.... ps1..a aline guarato fez um em q eu , o riva, blayton e um outro amigo nosso aparece dançando 'macho men' kakakakaka

ps2: sera q algum dia desses vc posta um video de uma loira de rosa dançando encima de uma mesa numa festa de formandos vestidos a carater?kkkkkkk

abraçosss magaooooooooooo

saudade desse pau de bosta e daqela turma loka da facul hehehehe